Ao divagar os meus olhos pelas notas de imprensa, encontrei um artigo interessante numa revista, em que fala dos 10 Hábitos Menos Saudáveis dos Famosos.
Tabaco, álcool e drogas já são hábitos tristemente célebres mas eis que vamos acrescentar mais uns quantos ao cocktail explosivo:
- Esturrarem ao Sol
Quase toda a gente gosta de ir à praia e apanhar algum sol mas as estrelas são peritas em esturrar como se não houvesse amanhã. Claro que enquanto estão "a marinar", sabe bem e adoram ver o bronze mas ninguém se lembra das fibras de colagéneo destruídas e das rugas que daí resultam (não falando do resto...).
- Casamento relampago
Dar o nó é para muitos famosos sinónimo de excentricidade e casamentos de curta duração sempre fizeram parte do seu reportório e cada vez com mais requinte, como é o caso de Kim Kardashian e Kris Humphries que usaram aliança durante 3 três meses. Um processo de divórcio não faz bem à saúde e acarreta mal estar a vários níveis. Por isso seria bom que se pensasse duas vezes antes de dar um "sim" definitivo.
- Saltos de tamanho descomunal
Um sapato com salto de poucos centímetros não causa grande transtorno mas... quando falamos em 10 cm de altura, já o pé fica numa outra posição pouco natural, obriga o corpo a ter uma postura incorreta para compensar o declive. Saltos altos podem mostrar umas pernas lindas e maravilhosas mas também acabam por ser sinónimos de inflamações dores crónicas e joanetes (o que não tem nada de lindo!).
Conduzir sob o efeito do álcool
Este é outro clássico tão conhecido entre nós e tristemente não se resume apenas às celebridades.
Todos nós sabemos que conduzir sob o efeito de álcool não se resume apenas a arriscarmo-nos a apanhar uma multa....
- Consumo de esteróides
Algumas horas de ginásio e umas quantas doses de esteróides são o quanto basta para alguns famosos ficarem com uns peitorais de Super-Homem, o problema é que aquilo que afeta os músculos também afeta o coração, que, como se sabe, também é um músculo...E meus senhores, o "amiguinho cá de baixo" também apanha por tabela.
- Dietas extremas
No mundo dos famosos é muito fácil ser obcecado pela magreza, e não são poucas as vedetas que emagrecem, de tal modo que é quase impossivel alguém conseguir fazer alguma coisa para as ajudar. Jejuns e 'desintoxicações' estão na moda nos dias de hoje mas não ‘purificam’ nada, apenas levam o organismo a um stress desnecessário. É mais sensato aprender a comer de forma saudável.
- Exagero das operações plásticas
Quem nunca pensou puxar um pouco daqui, tirar um pouco dali, encher um pouco de acolá, que atire o primeiro bisturi!
Mas há quem leve isso muito a peito (por vezes literalmente!) e transforme isso num vício. Michael Jackson, Cher e Demi Moore estão no Top do corte-e-costura. Será que isso lhes trouxe felicidade? Bem, esse conceito é relativo. Tudo o que é demais deixa de ser razoável...
- Crianças crescidas ao colo
Suri Cruise já tem quase 7 anos e a mãe muitas vezes a carrega ao colo...
Este hábito contribui para manter as crianças num estado de infantilidade prolongada, não sendo nada benéfico nem para a mãe nem para a criança...Se falarmos das costas da mãe, essas também não gostam muito da ideia.
- Postura curvada
Entre as estrelas, vê-se muita gente de costas curvadas. Umas aulas de como andar corretamente seria muito bom para algumas delas. Em vez de andarem direitas, fazem uma marreca nas costas. Essa postura incorreta faz um mau andar, provoca dores e com a continuidade pode conduzir a deformações.
Se tivessem tido a professora da escola primária que eu tive..."tudo em linha, costas direitas e barriga para dentro"!
- Depois da gravidez, voltar à boa forma em três tempos
"Uau, acabou de ter a criança e já está toda enxuta outra vez; corpo fantástico!". Isso é o que dizem as "más linguas", logo após uma celebridade ter colocado a criança no mundo e rápidamente ter voltado a ter uma silhueta fantástica.
Essa ideia está totalmente errada. Não é suposto ficarem lindas e maravilhosas logo uma semana depois do bebé nascer. Andar gordinha e inchada não tem mal nenhum e lentamente a coisa vai ao sitio. Há quem recorra a dietas drásticas, o que pode afetar a amamentação, ou mesmo a cirurgias plásticas no imediato.
Senhoras, a recuperação deve levar o seu tempo...