Tal como prometido, cá vai o primeiro post de conversa (A)fiada, que sempre dá para aliviar as cabeças cansadas depois de um dia de trabalho (xerto? Xeeeeerto!)
Se há coisa para a qual eu não tenho muito boa paciência, é o mau atendimento nas lojas.
Passo a explicar: Por vezes, entramos numa loja e quem lá está não tira os olhos de nós, como se fossemos um E.T. vindo de um planeta longínquo e estivessemos ali para "alienar" algum artigo, sem passar pela caixa registadora. Outras vezes, o funcionário (ou patrão...depende) não descola de nós e segue-nos para todo o lado como se fosse a nossa própria sombra e não nos deixa ver os artigos à nossa vontade. Por último e ainda, aquele funcionário que nos ignora completamente, desde que entramos na loja até sairmos e muitas vezes nem uma retribuição do bom-dia ou boa-tarde que habitualmente damos. Há aqueles que estão a navegar na internet (e concerteza que há coisas bem interessantes para consultar), há aqueles que estão a ler uma revista a actualizarem as fofocas, os que estão a conversar com os colegas...e ainda há aqueles que estão de olhos no telemóvel e em que para pedirmos informação de algum artigo, temos de mandar um sms.
Isto a propósito de ontem ter ido ao cinema ver o filme "The Possession". No meio do corredor do shopping estava um stand de vendas em que havia máquinas daquelas tipo vibroplate ou powerplate, não sei bem (são as plataformas vibratórias) e outros artigos de bem-estar. Chamou-me a atenção umas palmilhas de reflexologia podal, que estavam expostas em cima do balcão e eu olhei para elas e até gostaria de ter mais alguma informação. A vendedora estava sentada mesmo atrás do balcão, sentada e de olhos no seu telemóvel e eu abordando com um "olhe, desculpe...", não obtive resposta. Eu como bom cliente que fui, andei para trás e fui embora.
Nos dias de hoje as finanças de todos nós estão em baixo de forma (uns mais que outros) e os lojistas também sentem a crise. Penso que seria importante para a perpetuação dos seus negócios que o atendimento ao cliente fosse feito de forma correta, de modo a cativá-lo e quem sabe com ele virem outros novos clientes.
Concordam?
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