Tal como diz o ditado popular, "a necessidade aguça o engenho".
Com as finanças actuais na corda bamba, há cada vez mais pessoas a adoptar o estilo de levar a sua própria comida para o local de trabalho, em vez de "comer fora".
Eu já há bastante tempo que aderi a essa moda, mesmo antes de o ser. Porquê?
No meu local de trabalho existem 2 bares e um refeitório, onde servem refeições completas e tudo o mais que é suposto haver nestes locais.
Não querendo estragar o negócio de ninguém, não acho que a comida servida nos locais que referi seja grande coisa. Habitualmente tem imensa gordura, sal e outros afins dos quais não me agrada. Quando se opta por pratos "mais light" (peixe cozido com batata por exemplo), habitualmente a comida não tem um aspecto nem sabor muito convidativo.
Conclusão:
Optei por preparar a minha própria refeição em casa, como aquilo que gosto realmente e fico bastante satisfeito. Tem ainda a enorme vantagem de saber o que estou a comer e de poupar alguns euros diários, em que no final do mês dá umas boas coroas.
Com alguma frequência, ao preparar o jantar faço comida a mais, já a contar com o almoço do dia seguinte. Simples e fácil não é?
É uma forma de poupar na alimentação, eliminar gastos desnecessários e optar por alimentos mais saudáveis.
É só vantagens!!
E já alguém experimentou reunir com os colegas de trabalho, cada um com a sua "marmita", todos a comer juntos? Eu já e é bastante agradável; dá para descomprimir um pouco do trabalho, dá-se umas boas gargalhadas e a malta fica um pouco mais bem disposta de descomprimida. Boa forma de socializar!
E depois para quem liga à moda e as aparências, há "caixinhas" de todo o tipo e feitio para poder levar o almoço dentro e para todas as carteiras, desde as mais baratas à venda nos bazares orientais (lojas chinesas eheh!), até a umas mais caras e fashion, à venda na internet, nos quiosques dos shoppings, nos hipermercados, etc.
É só escolher: saco térmico, bolsa térmica, mochila, saco de papel reciclado...sei lá...e há quem tenha jeito para a costura e faça o seu próprio saco!
Sem comentários:
Enviar um comentário