terça-feira, 13 de novembro de 2012

Barriga Lisa

Se há coisa que toda a gente aprecia (bem, quase toda!), é uma barriguinha plana. Aquela barriguinha delineada, seca e definida. Pois é, toda a gente sonha em ter uma e só alguns o conseguem.
Muita gente experimenta cremes, loções, fórmulas mágicas e...resultado? Muitas vezes só a carteira fica mais leve!
Afinal, esta é das zonas mais propensas a acumular gordura e parece ser aquela em que é mais dificil perde-la!
http://flic.kr/p/7Xh4y

http://flic.kr/p/4vjzok

Os exercícios localizados são o "milagre" esperado para um ventre liso?

Muitas pessoas esfolam-se a fazer séries e séries de exercícios abdominais para perderem a barriga mas depois ficam decepcionadas por a gordurinha continuar lá.
Acontece que parte da gordura está acumulada por cima do músculo. Quando treinamos o abdominal, este aumenta de volume (o que é bom) mas a energia gasta por estes exercícios não muito por aí além, pelo que não é dos exercícios que mais contribui para que a gordura desapareça. Apenas fazemos com que o músculo aumente e por vezes, até parece que temos a barriga maior.

Quando fazemos dieta, o organismo vai buscar primeiramente a energia à gordura acumulada mais recentemente e como tal, se essa gordura já está lá há bastante tempo, há que combinar uma dieta saudável com exercício físico que gaste muita energia.

Que exercícios são esses? Aqueles que nos fazem suar, os aeróbicos:

http://flic.kr/p/aKEvD


http://flic.kr/p/aqY9kU

http://flic.kr/p/7YoTt2

Ok, então para perdermos barriga, o melhor mesmo é apostarmos em exercícios que nos cansem mais. A natação, a corrida, a bicicleta e a dança são excelentes opções para tal.

Para melhorarmos os resultados, é uma excelente opção juntar então ao treino aeróbico, exercícios localizados. Os músculos agradecem. Poucos minutos diários de dedicação são suficientes.
Os exercícios abdominais, quando bem feitos, apresentam bons resultados em poucos meses de treino.

http://flic.kr/p/4Q1JQo

Neste exercício, colocamos as mãos atrás da nuca e elevamos um pouco o tronco, contraindo ao mesmo tempo o músculo abdominal (recto abdominal).
Se ao subirmos o tronco, o inclinarmos à esquerda e depois à direita, trabalhamos os abdominais obliquos.

Seguem imagens de outros exercícios:









Sem comentários:

Enviar um comentário